Um motorista bêbado perdeu o controle da direção e atropelou um pedestre de 56 anos na noite desse domingo (27) em Guarapuava. Além de não prestar socorro, o motorista de 28 anos ainda bateu em um carro estacionado. Na fuga, o condutor também atingiu um pilar de sustentação de uma borracharia. E só depois foi preso.
Conforme a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na Vila Bela. Assim, um Renault Logan, de responsabilidade de um homem de 35 anos estava estacionado na rua Nagib Nassar, na Vila Bela. Entretanto, o motorista de 28 anos de um Ford Fiesta ao acessar a rua, atingiu um pedestre de 56 anos que transitava no sentido oposto do lado esquerdo. Ao perder o controle da direção, o motorista bateu na parte lateral traseira do Renault Logan estacionado.
De acordo com a PM, o condutor deixou o local sem prestar os devidos socorros ao pedestre, tomando rumo ignorado. Mas na rua Sá de Miranda, acabou batendo contra um pilar de sustentação de uma borracharia. O homem deixou o carro avariado um pouco mais a frente e fugiu a pé até sua residência, que fica na rua Robério Teixeira Marcondes.
Após informações de populares, ele foi abordado e identificado. Conforme a polícia, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste do bafômetro, constatou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,45 mg/l. Ele foi preso e encaminhado para a 14ª SDP. para as demais providências cabíveis. O pedestre sofreu ferimentos e foi encaminhado pelo Samu até a Upa do Batel.
Leia outras notícias no Portal RSN.