Um motorista de 19 anos causou dois acidentes e atropelou duas jovens, ambas com 21 anos na rodovia PR-170, no bairro Boqueirão em Guarapuava. O jovem estava dirigindo de forma desgovernada, uma VW Saveiro Branca, nesse domingo (09). No atropelamento, as duas jovens, ficaram prensadas contra outro veículo. A duas ficaram gravemente feridas.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 20h30 a equipe foi atender uma situação de lesão corporal. A denúncia informou que o motorista bateu numa caminhonete Dodge Ram Vermelha que estava estacionada na rua.
Após esta colisão, o jovem atropelou as duas moças, e elas ficaram prensadas em um VW Gol Branco. Quando a PM chegou ao local, a equipe do Samu havia socorrido as vítimas e as levaram para a Upa Trianon. Além disso, uma equipe de segurança privada do local conteve o condutor.
Conforme a PM, o jovem estava com visíveis sinais de embriaguez. Dessa forma, a equipe ofereceu o teste do bafômetro. O autor optou em fazer o teste que teve resultado de 0,84mg/l, dando positivo para a ingestão de álcool. Assim, a polícia deu voz de prisão ao jovem e o encaminhou até o UPA Batel para confecção do laudo de lesões, já que populares o agrediram no local do fato.
A PM o levou para a delegacia para apresentar à autoridade policial. Além disso, a Saveiro estava em dia e por isso a equipe liberou para um condutor com habilitação. As vítimas não puderam ser ouvidas na delegacia, pois estão hospitalizadas.
Leia outras notícias no Portal RSN.