22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista bêbado provoca acidentes e é preso em Guarapuava

O homem estava com o enteado de 14 anos e fugiu ao ser abordado. Ele bateu em outros veículos, estragou um portão e desacatou os policiais

whisky

No carro, policiais encontraram uma garrafa de uísque aberta (Foto: Reprodução/Elhombre)

Um motorista bêbado de 40 anos provocou acidentes, desacatou policiais e tentou fugir, mas acabou preso em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, no início da madrugada desta segunda (10), por volta de 0h15, enquanto a equipe fazia patrulhamento, no bairro Boqueirão, os policiais avistaram um VW Gol Branco com um motorista fazendo manobras perigosas. O motorista estava com o enteado de 14 anos. Conforme a PM, ele acelerava e arrancava ‘queimando pneus’.

Dessa forma a equipe policial tentou abordá-lo. A equipe usou sinais luminosos e gestos na tentativa de abordagem. No entanto ele gritou do carro que não pararia. Assim a PM iniciou uma perseguição, quando na Rua Jesuíno Marcondes, ao tentar fazer uma curva, o motorista do VW Gol acabou batendo em um Peugeot 206 Cinza, que estava estacionado. O carro pertence a uma mulher de 31 anos.

Por conta da colisão, o Peugeot bateu em outro carro estacionado à frente, um GM Onix Azul que não teve o proprietário identificado. Apesar de todos os acidentes, o motorista bêbado conseguiu escapar e continuou a fuga. Ele deu marcha à ré e novamente, em alta velocidade, escapou pela Rua Comendador Norberto, desta vez na contramão.

PESSOAS NA RUA

Neste momento, conforme a PM, o homem passou por pessoas que saíam de um estabelecimento. E só não foram atropeladas porque correram. Mesmo com todas as infrações, o condutor não parava. Em nova fuga, ele ainda bateu no portão de uma casa, de um jovem de 22 anos, causando estragos.

Por fim, o motorista voltou a dar marcha á ré e tentou fugir mais uma vez. Entretanto o carro começou a apresentar falhas mecânicas, devido os acidentes anteriores, e parou. Após a perseguição, o infrator tentou fugir a pé e investiu contra a equipe policial, sendo necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo.

Os policiais não encontraram nada de Ilícito com o motorista e o adolescente. Porém a equipe encontrou no carro um litro de uísque aberto. Os policiais ainda constataram que o homem não possuía CNH e estava com a capacidade psicomotora alterada. Agressivo e arrogante, com as roupas desarrumadas, ele falava enrolado, estava com os olhos vermelhos e tinha hálito de bebida alcoólica. De acordo com a PM, sinais claros de embriaguez.

Conforme a polícia, por conta de ferimentos causados durante a perseguição, o homem foi levado até a Urgência do Trianon para atendimento médico. Em seguida, os policiais o encaminharam à Delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. Os procedimentos com o adolescente contaram com a presença da mãe dele de 37 anos. Por fim, o carro acabou guinchado até o pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.