22/08/2023
Região Segurança

Motorista bêbado tenta roubar arma de policial e atira no próprio pé

Antes disso, o motorista havia batido na lixeira de um hospital. Após a abordagem da polícia, ele fugiu mas acabou capturado novamente

Motorista bêbado tenta roubar arma de policial e atira no próprio pé (Foto: Reprodução/Freepik)

Um homem de 36 anos acabou preso depois de tentar roubar a arma de um policial e atirar no próprio pé em Nova Tebas. A situação aconteceu por volta das 22h30 dessa segunda (20) no Centro da cidade. Conforme a Polícia Militar, antes disso o autor havia entrado em um hospital visivelmente bêbado.

Além disso, ao tentar sair do local com uma VW Parati, ele bateu em uma lixeira em frente ao hospital. Ao chegar lá, os policiais constataram a situação e também perceberam que o homem usa tornozeleira eletrônica. De acordo com o boletim de ocorrência, ele tem diversas passagens pelo sistema penitenciário.

Durante a abordagem, a equipe constatou as infrações, deu voz de prisão e acionou o guincho para retirar o veículo. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez com resultado de 0,62 mg/l para a ingestão de bebida alcoólica. Contudo, ele conseguiu fugir quando o boletim estava sendo finalizado.

Dessa forma, os policiais precisaram fazer patrulhamento para encontrá-lo. Ao localizarem o autor, ele entrou no pátio de uma residência e, em seguida, atacou um dos policiais. Ambos entraram em luta corporal, enquanto o homem tentava pegar a arma do policial. Na sequência, acabou disparando duas vezes e um dos tiros atingiu o pé do autor. Ele passou por atendimento médico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.