A Polícia Rodoviária Federal (PRF), atendeu a um grave acidente por volta das 20h40 dessa quarta (16), na BR-277 em Prudentópolis. Um dos veículos envolvidos é da prefeitura de Pitanga e o motorista ficou gravemente ferido. Conforme as informações da PRF, o acidente do tipo colisão traseira aconteceu no Km 300, perto do Trevo do Relógio.
Ainda de acordo com a polícia rodoviária, se envolveram no acidente uma carreta bitrem, uma caminhonete Mitsubishi Prata e um Fiat Mobi Branco. Desse modo, conforme levantamento no local, o bitrem colidiu na traseira do carro da prefeitura de Pitanga. Com o impacto, o Fiat Mobi foi lançado contra a caminhonete.
Segundo a PRF, até o momento, a polícia não localizou o motorista da carreta. Já o motorista do Fiat Mobi Branco de 55 anos que dirigia o carro da prefeitura, ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos graves. O homem acabou encaminhado para o Hospital São Vicente em Guarapuava. Um passageiro do carro também ficou ferido com cortes nos braços e rosto.
DEPOIMENTOS
De acordo com informações do passageiro do carro, o motorista mantinha distância de segurança do veículo da frente. Além disso, o trafego era intenso na hora da colisão. Desse modo, em determinado momento em trecho de reta, a carreta colidiu na traseira do carro, arrastando por cerca de 40 metros o Fiat, que acabou atingindo a caminhonete. “Tô vivo por Deus, o carreteiro dormiu no volante, certeza”.
Em mensagens enviadas por celular, Sandra – esposa do motorista do carro disse – que o marido passou por cirurgia pela madrugada e pede orações. “Ele teve lesão no tórax nos dois lados e lesão de crânio com hemorragia. A cirurgia para drenar correu bem”. A mulher ainda informou que o estado de saúde do marido é estável, mas grave.
“Ele está sedado. Se Deus quiser ele vai sair dessa, porque ele é uma pessoa que todo muito gosta”. Por fim, os policiais removeram a carreta. Não há informações sobre os ocupantes da caminhonete.
Leia outras notícias no Portal RSN.