22/08/2023
Região Segurança

Motorista de 27 anos acaba preso após perseguição em Turvo

O homem conduzia uma Chevrolet Montana carregada com caixas de cigarros contrabandeados. Vídeo mostra momento que a perseguição inicia

Perseguição

Vídeo mostra momento que a perseguição inicia (Imagem: Reprodução/Câmeras de segurança)

Um motorista de 27 anos acabou preso após uma perseguição policial na Localidade Faxinal dos Vidal em Turvo nessa sexta (26). A Polícia Militar recebeu acionamento para dar apoio aos agentes da Polícia Federal em uma abordagem de duas picapes. Uma Chevrolet Montana Prata e uma Fiat Strada Branca.

Conforme o boletim de ocorrência, os veículos transitavam pela PR-466, de Pitanga sentido Guarapuava e havia a suspeita de estarem transportando produtos ilícitos. Por isso, os policiais fizeram o bloqueio da via e, em um dado momento, a Chevrolet Montana passou e entrou no acostamento para acessar a rodovia João Maria de Jesus.

Dessa forma, nesse momento, os policiais tentaram fazer a abordagem usando sinais sonoros e luminosos e ordem verbal, mas o motorista não parou. Na sequência, ele entrou na outra rodovia e iniciou uma fuga sentido Localidade Faxinal da Boa Vista.

Confira o início da perseguição no vídeo:

Os policiais militares e federais fizeram acompanhamento tático do veículo por aproximadamente 10 quilômetros. De acordo com as equipes, em vários momentos o condutor da Chevrolet Montana colocou a vida de outras pessoas em risco, pois transitava na contramão e em alta velocidade. Além disso, em diversos momento, o motorista fez com que outros veículos saíssem da pista.

A perseguição continuou por outra estrada de chão e, posteriormente, por uma lavoura de soja, até que o condutor parou em um matagal. Logo depois, ele desceu da picape e tentou fugir pelo mato, mas acabou localizado pelos agentes da Polícia Federal.

Por fim, o motorista de 27 anos acabou preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava. A Chevrolet Montana encontrava-se carregada com caixas de cigarro e também acabou apreendida e levada para a delegacia.

Perseguição terminou com a prisão do motorista (Foto: Ascom/Polícia Militar)

SEGUNDO SUSPEITO

A PM não conseguiu prender o segundo suspeito que conduzia a Fiat Strada Branca. Contudo, os policiais de Prudentópolis conseguiram localizar o veículo, também carregado com cigarros. A equipe se deslocou sentido Linha Esperança, onde a picape estaria.

Na sequência, próximo à Localidade Vila Pinheirinho, os policiais viram o veículo informado, que entrou em uma estrada secundária. Dessa forma, fizeram acompanhamento por cerca de dois quilômetros até o fim da estrada, mas o condutor já tinha fugido pela mata fechada.

A equipe da PM fez buscas pela região, mas não localizou o suspeito. Após apreensão da Fiat Strada, constatou-se situação irregular, bem como o carregamento com cigarros. Por fim, encaminharam o veículo para a Polícia Federal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo