22/08/2023


Região Segurança

Motorista e passageiro são presos com 125 iphones na BR-277 em Candói

Os iphones estavam sem caixa e embalados com fita em uma caminhonete. A entrega iria ocorrer em SC, mas a dupla acabou na Polícia Federal

WhatsApp Image 2023-05-30 at 09.46.56 - Copia

Os iphones estavam sem caixa e embalados com fita em uma caminhonete. A entrega iria ocorrer em SC, mas a dupla acabou na Polícia Federal (Foto: Ascom/PM)

Um motorista de 36 anos e um passageiro de 23 anos acabaram presos, após a Polícia Militar apreender 125 iphones dentro de uma Ford Ranger Azul. A equipe fez a apreensão na noite desse domingo (28), por volta das 20h30 na BR-277 em Candói. Mas a PM só divulgou a ocorrência nesta terça (30). Conforme as informações recebidas pela PM, a caminhonete estaria vindo de Foz do Iguaçu, carregada com celulares do Paraguai.

Além disso, os policiais também tinham a informação de que em um fundo falso, havia grande quantidade de cocaína. Por isso, o patrulhamento na Região foi intensificado até que a polícia localizou o veículo em um estacionamento. De acordo com a equipe, havia marcas de disparos de arma de fogo na lataria da caminhonete.

ABORDAGEM

Em seguida ocorreu a abordagem, mas a PM não encontrou ilícitos com os abordados. No entanto, na busca veicular, os policias localizaram grande quantidade de celulares, todos embalados em plástico e fita, sem caixa. Os aparelhos estavam atrás do banco do passageiro. Questionados sobre a carga, o motorista falou que não sabia dos celulares, já o passageiro assumiu que a carga era dele.

A PM também verificou o fundo falso e constatou que havia indícios que vários componentes do painel estavam desencaixados. O cão Loba da equipe canil do 16° BPM fez as buscas, porém não teve êxito em encontrar drogas.

Logo depois, a polícia fez a contagem da carga e identificou 16 celulares do modelo iphone 8 de 64g, um de 256g, oito iphones X de 256g, oito do modelo XR de 64g, 25 iphones 11 de 64g, assim como 29 iphones 11 pro de 64g, 19 do mesmo modelo, mas com 256g, oito iphones 12 de 64g, quatro iphones 13 de 128g, cinco do modelo 13 pro de 128g e dois do modelo 13 pro max de 128g.

Conforme o boletim, o autor informou que faria a entrega dos celulares em Santa Catarina. Mas a dupla recebeu voz de prisão e acabou encaminhada à Polícia Federal de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo