Um motorista de 53 anos acabou preso pela Polícia Militar após ser abordado com 189 garrafas de vinho em Inácio Martins. A ocorrência de descaminho aconteceu durante um patrulhamento nessa quinta (25), na rua Nair Bastos Druciak. De acordo com a equipe, os policiais visualizaram um Fiat Siena transitando pela via, mas quando o motorista viu a viatura, acelerou o carro tentando fugir.
Dessa forma, a equipe fez o retorno em direção ao Centro da cidade e abordou o suspeito. Em revista pessoal, não havia ilícitos com o homem, mas em uma consulta via Sesp-Intranet, os policiais verificaram que o motorista estava com a CNH vencida há mais de 30 dias.
SUSPEITO
Sendo assim, a PM elaborou uma notificação de trânsito e recolheu a CNH, conforme medida administrativa. Já em revista veicular, os policiais localizaram no banco traseiro do carro, algo coberto com um pano escuro. Desse modo, a equipe questionou o motorista e ele informou que tinha caixas com vinho da Argentina.
No entanto, ele disse que não tinha as notas da mercadoria. A PM também encontrou mais caixas de vinho no chão do banco dianteiro do passageiro e ainda no porta-malas. Por isso, o motorista e o carro acabaram encaminhados até o Destacamento da Polícia Militar, sendo imediatamente entrado em contato com a Receita Federal de Irati.
Quando a equipe contou as mercadorias verificou que havia 37 caixas, que totalizaram 189 garrafas de 750 ml de vinho. No destacamento compareceu o agente da Receita Federal que ficou responsável pelas medidas a adotar com o motorista. Por fim, o agente apreendeu toda a mercadoria e também o carro.
Leia outras notícias no Portal RSN.