22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista é preso com pistola e mais de 100 munições em Guarapuava

O motorista tentou esconder um objeto no carro. Debaixo do tapete havia uma pistola carregada. Na casa dele havia mais de 100 munições

destaque

O motorista tentou esconder um objeto no carro. Na casa dele havia mais de 100 munições (Foto: Ascom/PM)

Um homem de 51 anos acabou preso na noite desse sábado (1º), no Jardim das Américas em Guarapuava após ser abordado pela equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar. Ele estava com uma arma carregada e na casa dele havia dezenas de munições.

A abordagem ao Fiat Uno Prata ocorreu por volta das 22h, depois que o motorista demonstrou certo nervosismo e tentou esconder um objeto debaixo do banco do passageiro. Com ele não havia ilícitos, mas sob o tapete do lado do passageiro, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 marca cz 83 browning.

A arma estava carregada com 13 munições intactas e tinha registro vencido em 1997 em nome de outra pessoa. Na casa dele a PM apreendeu ainda três caixas com munições sendo 33 calibre 380 e 75 munições calibre nove milímetros.

Por fim, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de porte irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo ou munições.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.