22/08/2023



Região Segurança

Motorista foge da PM após disparar em frente à casa da ex-namorada

A ex-namorada estava em casa, depois do parto do filho. O homem estava bêbado e a ameaçou de morte. O pai do suspeito tentou impedir a prisão

Idoso foi morto com tiro (Foto: Reprodução/Freepik)

A ex-namorada estava em casa, depois do parto do filho. O homem estava bêbado e a ameaçou de morte. O pai do suspeito tentou impedir a prisão (Foto: Reprodução/Freepik)

Um motorista de 35 anos fugiu da Polícia Militar, após disparar em frente à casa da ex-namorada de 21 anos em Palmital. A equipe policial estava em patrulhamento, quando uma mulher de 41 anos a abordou. Ela relatou à PM na noite desse domingo (25), que a filha estava em casa advinda do hospital após ter tido filho e que o ex-namorado estava bêbado em frente à residência.

De acordo com ela, o homem estava alterado e queria ver a jovem. Em determinado momento, ele sacou
uma arma e disparou em frente à casa e ameaçou matá-la. Um jovem de 23 anos testemunhou a ação do suspeito no local.

Quando a equipe chegou ao local, o autor já tinha fugido. Após coleta de informações, a PM soube que o homem estaria em um GM Ágile escuro. Assim, a polícia iniciou as diligências e em patrulhamento pelo Parque Júnior, localizou o carro do suspeito.

Em seguida, os policiais verbalizaram ao motorista para que ele encostasse o carro. Só que ele deu uma arrancada brusca e fugiu. Desse modo, a PM fez o acompanhamento tático, mas o suspeito continuava a colocar em risco a vida das pessoas e da polícia.

Durante a fuga, a equipe visualizou o homem dispensando um objeto escuro na rua, semelhante a arma de fogo. Logo depois, ele parou o carro e fugiu a pé em direção à casa do pai dele. Os policiais continuaram seguindo o denunciado e exigiram várias vezes para que ele parasse e colocasse as mãos na cabeça.

RESISTÊNCIA

Mesmo ele desobedecendo, ao chegar na parte externa casa, a polícia abordou o homem. No entanto, ele resistiu com chutes e socos, até que a PM utilizou técnicas de imobilização. Na sequência, a equipe conduziu o suspeito à delegacia, mas o pai dele que também estava bêbado perturbou a PM, empurrando os policiais para que o filho não fosse preso.

De acordo com o boletim, o homem disse que tinha influência política e que não ficaria assim. Em revista ao carro, a equipe localizou em cima do banco do passageiro um carregador de pistola com 12 munições de calibre nove milímetros.

Embaixo do banco do motorista também havia um estojo deflagrado de munição nove milímetros. Os policiais refizeram o percurso da fuga e encontraram o objeto dispensado pelo suspeito. Se tratava de uma pistola nove milímetros com numeração suprimida, com um carregador com 10 munições do mesmo calibre.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo