22/08/2023


Região Segurança

Motorista foge da PRF e abandona carro com 49 quilos de maconha

A PRF deu ordem de parada ao motorista na BR-277 em Irati. Ele não obedeceu e jogou o carro em uma estrada, o abandonando em seguida

Motorista foge da PRF e abandona carro carregado de maconha (Foto: Ascom/PRF)

Um motorista conseguiu fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas acabou deixando para trás um Ford Ka Prata com 49 quilos de maconha. A equipe fez a apreensão das drogas na madrugada desta terça (5), por volta de 0h05, no Km 245 da BR-277 em Irati. Conforme a PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista durante uma fiscalização.

O motorista dirigia um carro com placas de Campo Mourão e não obedeceu às ordens dos agentes. Então as equipes iniciaram o acompanhamento tático por cerca de seis quilômetros. Em determinado momento, o homem deliberadamente jogou o carro para fora da pista em uma via vicinal, fugindo em direção à mata.

Durante a verificação do Ford Ka, os policiais localizaram volumes de droga que exalavam odor característico de maconha. Os fardos tinham formato de paralelepípedo e totalizaram cerca de 49,25 quilos. A equipe fez diligências no local, mas não encontrou o motorista. Confira no vídeo abaixo a apreensão:

Diante disso, os agentes encaminharam o carro e carga à Polícia Civil de Irati. Conforme a PRF, o crime está previsto na lei de Tráfico de Drogas (Art. 33 da lei 11.343/2006), bem como caracteriza desobediência e direção perigosa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo