22/08/2023
Região Segurança

Motorista se envolve em acidente e acaba preso por descaminho

Em outra ocorrência, a polícia e a Receita Federal apreenderam 350 mil maços de cigarros paraguaios em uma carreta com farelos de soja

Motorista é preso com cigarros paraguaios (Foto: Ascom/PM)

Um motorista de 19 anos se envolveu em um acidente, e acabou preso por descaminho. A prisão ocorreu nesse sábado (9), após a PM recebeu informações da Polícia Federal que um VW Saverio estava se deslocando sentido a Pitanga, transportando ilícitos do Paraguai.

Então, a equipe deu sinal de abordagem por meios de sinais sonoros e luminosos. Mas quando o motorista viu a viatura, ele acelerou ainda mais o carro, por isso os policiais fizeram acompanhamento tático. Em seguida, o suspeito começou a transitar em sentido contrário da rodovia, em alta velocidade e fez ultrapassagens em locais proibidos e de alto risco.

A polícia conseguiu fazer o acompanhamento do carro, em dado momento, o motorista perdeu controle da direção do carro, saiu da pista e bateu contra um barranco. Após a colisão, o motorista do carro desembarcou e fugiu em direção ao meio do mato.

De imediato, a equipe desceu da viatura e perseguiu o jovem  e o abordou após cerca de 150 metros. Em busca pessoal, a polícia não localizou ilícito e efetuou a busca no veículo. No carro, havia 22 caixas de cigarros do Paraguai no banco do passageiro e na carroceria.

Por fim, a polícia se deslocou até a sede da 3º Companhia em Pitanga para confecção do Boletim de Ocorrência e encaminhou o jovem até o Hospital para fazer o Laudo de Lesões Corporais. Ele acabou entregue em Guarapuava com o carro na Polícia Federal.

OUTRA APREENSÃO

Em Irati, a Receita Federal e a Polícia Militar prenderam outro motorista com 350 mil maços de cigarros. Nesse sábado (9) as equipes fizeram a apreensão dos maços de cigarro de origem paraguaia e a prisão de um motorista. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 1,750 milhão era transportado em uma carreta, escondida no meio de uma carga de farelo soja abordada na BR 277.

Na ação conjunta, as equipes verificaram que o homem carregou a carreta no Mato Grosso do Sul e entregaria no Porto de Paranaguá. Além do cigarro, os policiais apreenderam um caminhão trator e semirreboque, bem como efetuou a prisão do motorista do veículo.

(Foto: Ascom/PM)

Todo o material e o infrator foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. O trabalho conjunto entre Receita Federal e os órgãos de Segurança Pública ocorreu no combate ao contrabando e tráfico de drogas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.