Um motorista de 24 anos precisou subir em uma árvore para escapar dos policiais. Isso porque ele dirigia um caminhão com 350 caixas de cigarro de origem paraguaia. A fuga não deu certo e a Polícia Militar prendeu o suspeito nessa segunda (5), na estrada rural Três Palmeiras, em Candói.
O caso começou quando a equipe de serviço do Destacamento Policial de Candói recebeu a informação de que teria um caminhão e uma Van na Localidade de Porto Janjão, e que o caminhão teria encalhado na balsa.
Mas no local, os policiais se depararam com um caminhão Ford Cargo Vermelho, quando o motorista viu a viatura policial e recebeu ordem de parada, ele arremessou o caminhão em direção a equipe. A manobra quase provocou uma colisão com a viatura. Em seguida, o motorista entrou em um sítio e só parou quando bateu contra uma mureta.
Mesmo assim, o suspeito não desistiu e começou a fugir a pé para uma mata, sendo acompanhado pelos policiais. Em certo momento, a equipe encontrou o jovem na copa de uma árvore. Na sequência, a PM deu voz de abordagem e exigiu que ele descesse, porém o rapaz resistiu a abordagem com socos e chutes. Por isso, a equipe usou técnicas de contato e imobilização e algemou o suspeito.
CARGA ILÍCITA
Assim, os policiais puderam vistoriar o caminhão e constataram que a carga tratava-se de caixas de cigarro, de origem paraguaia. Neste momento, a PM recebeu outra informação de que havia uma Renault Master e um Ford Focus Verde no sentido da BR-277.
Além disso, a equipe soube que havia um veículo com as características da Van suspeita a cerca de cinco quilômetros do local da abordagem do caminhão. Dessa forma, a polícia se deslocou e localizou a Van abandonada e carregada com aproximadamente 150 caixas de cigarros de diversas marcas.
O jovem acabou preso e conduzido à delegacia com os veículos apreendidos e a carga de cigarros, para as medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.