Motoristas autônomos pedem ‘socorro’ em Guarapuava

Com a suspensão das aulas, motoristas de vans estão sem renda. A categoria reivindica um subsídio temporário. Reunião com o prefeito foi agendada

Motoristas autônomos pedem ‘socorro’ em Guarapuava (Foto: enviada por motoristas)

Motoristas do transporte escolar privado pedem socorro em Guarapuava. Sem atividade desde que as aulas foram suspensas por causa da covid-19, eles estão desprovidos de renda, a atividade é a única que gera renda para as famílias.

Para decidir que tipo de movimento farão para chamar a atenção para a causa, parte dos mais de 150 donos de vans que atuam no ramo, fizeram uma reunião. Assim, na tarde desta quarta (29) o encontro foi no Parque do Lago.

Usando máscaras e respeitando o distanciamento entre eles, a decisão do encontro foi tirar uma comissão para audiência com o prefeito Cesar Silvestri Filho na próxima semana. De acordo com Adelar Alves Rodrigues, um dos motoristas que lidera a categoria, todos têm família para sustentar.

“Temos que levar comida pra casa, pagar oficina, monitora, parcela de pneus. Tudo o que fazemos é parcelado”.

Conforme o motorista a intenção é reivindicar um subsídio por dois ou três  meses. Porém, para solucionar a situação, uma audiência com o prefeito já ficou acertada para a próxima semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com