22/08/2023
Cotidiano

Motoristas de Guarapuava sofrem com a falta de estacionamento

imagem-48477

Por: Caio Budel

Encontrar um lugar para estacionar em Guarapuava durante o dia tem sido uma tarefa difícil para os motoristas da cidade. O município, que tem mais de 60.000 veículos registrados de acordo com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), não consegue comportar o aumento contínuo de carros na hora de disponibilizar vagas para estacionar. Para a aposentada Maria Antonieta de Sá, algumas vezes é necessário rodar a mesma quadra várias vezes para poder conseguir encontrar um lugar para deixar o carro. “Já cheguei a entrar em uma loja só para poder usar o estacionamento deles porque não encontrei lugar para estacionar o carro na rua”, conta.

Além de Maria, outros motoristas passam por situações parecidas. O técnico em informática Cláudio Maciel relata que mesmo com estacionamentos particulares na cidade não vale a pena deixar o carro neles por conta do preço. “Muitas vezes a gente quer resolver algo rápido e tem que apelar para um estacionamento particular e acabar pagando só para deixar o carro lá por menos de cinco minutos”, explica.

A REDESUL DE NOTÍCIAS procurou o engenheiro de tráfego da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), César Sanches, que não foi encontrado para falar a respeito do caso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.