22/08/2023
Cotidiano

Movimento de Mulheres preparam a Romaria da Mulher

imagem-35803

O Movimento de Mulheres da Primavera está correndo para deixar tudo em ordem para o dia 11 de março,  domingo, quando  será realizada a nona edição da Romaria da Mulher. O evento, que ocorre desde 2004, é tradição no Bairro Primavera, e neste ano vai se estender para o Xarquinho, atraindo também participantes de diferentes instituições e organizações de Guarapuava..

O evento começará às 8 horas, com café da manhã, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima no bairro Primavera. Em seguida, os participantes farão uma caminhada em direção à Paróquia São Pedro e São Paulo. Durante a caminhada, acontecerão s momentos com paradas que convidam à reflexão e oração.

Com o propósito de relembrar o dia 08 de março – Dia Internacional de Luta Organização e Memória das Mulheres trabalhadoras queimadas durante um protesto por melhores condições de trabalho, a Romaria visa mobilizar a população a refletir sobre a condição humana na sociedade.

O tema desse ano será “Vidas sem males, mulheres e homens juntos pelo equilíbrio”, e faz um convite à reflexão sobre as relações humanas: com a natureza, com o próximo, entre os casais, entre as famílias, no trabalho e excluídos.

 

O MOVIMENTO
O Movimento de Mulheres da Primavera surgiu com a 1ª Romaria da Mulher, e atualmente conta com participantes de toda a cidade, promovendo a emancipação das mulheres nas esferas financeira, emocional e política, com foco no equilíbrio de gênero na sociedade.

Foto/arquivo Uma das participantes do evento em 2011

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.