22/08/2023



Cotidiano

Movimento deve ser intenso na BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu

Estimativa é que mais de 700 mil veículos transitem por este trecho entre os dias 22 de dezembro e 02 de janeiro

FOTO 1

O fluxo de veículos na BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu durante as festas de final de ano deve ser intenso. De acordo com a concessionária que administra o trecho a estimativa é que mais de 700 mil veículos transitem pela extensão dos 387 quilômetros, entre os dias 22 de dezembro e 02 de janeiro.

Conforme a previsão, os dias com maior concentração no fluxo de veículos serão 23, 26, 30 dezembro e 02 de janeiro. Segundo o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão, o aumento no fluxo de veículos é expressivo, tendo em vista o período de festas e férias de fim de ano. “Os motoristas devem ter uma conduta segura no trânsito, isso inclui respeitar os limites de velocidade de cada trecho, manter distância segura do veículo a frente e não ultrapassar em faixa contínua. São simples atitudes que podem salvar a vida de muitas pessoas”, enfatizou.

Obras e restrição de tráfego

Em decorrência das comemorações de fim de ano e do aumento no tráfego de veículos, os trabalhos com interferência nas pistas e as obras de duplicação em Guarapuava serão paralisadas entre o dia 22 de dezembro e o dia 03 de janeiro, permanecendo somente os trabalhos de duplicação da BR-277, em Cascavel.

Além disto, haverá restrição de tráfego para Veículos de Carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), para os seguintes dias: 25 de dezembro e 01 de janeiro entre 16h e 22h. As restrições são válidas para rodovias federais de pista simples.

 Serviços
A concessionária permanecerá à disposição dos usuários oferecendo-lhes: veículos exclusivos para inspeção de tráfego, guinchos e ambulâncias. Além disso, os motoristas poderão usufruir dos seis Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU’s) localizados entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo