Um grupo de guarapuavanos se organiza para lançar o movimento #GuarapuavaAntifa que se espalhou pelo Twitter na madrugada do dia primeiro pedindo uma intervenção popular. O encontro será neste domingo (7) às 14h na Praça 9 de Dezembro.
O movimento foi criado após a onda de preconceito no mundo. O fascismo é entendido por cientistas políticos como a forma radical de expressão incorporada por grupos conservadores. Entretanto, o conceito gera debates por sua complexidade, já que é interligado a política e se adapta em diferente circunstâncias e ideias. Esse foi um sistema político nacionalista e antissocialista surgido na Itália no fim da Primeira Guerra Mundial, com características como autoritarismo e hierarquização da sociedade.
De acordo com os organizadores do movimento os participantes devem obrigatoriamente usar máscara, ou, vão ser convidados a se retirar do local. Além disso, as regras de distanciamento social vão ser respeitadas e álcool gel distribuído. Os organizadores também apontam que é importante que as pessoas manifestem de casa e sigam informadas.
Leia outras notícias no Portal RSN.