22/08/2023
Cotidiano

Movimento Vem prá Rua acontece neste domingo em Guarapuava

imagem-88107

Lizi Dalenogari, da Redação

O Movimento "Vem prá Rua" Guarapuava realizará neste domingo (15) ato contra a corrupção e impunidade, a partir das 14h na Praça Cleve. Após a concentração dos participantes, acontecerá caminhada até o Parque do Lago.

A estimativa de público é de aproximadamente 5 mil pessoas. "Será um ato pacífico, apartidário, e com o objetivo de protestar contra os governantes corruptos de nosso país", garante a organização do evento.

Embora o movimento nacional siga uma linha de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o Movimento Vem para a Rua Guarapuava, aderiu outras linhas deixando o público livre para protestar sobre diversos temas. 

As lideranças do Movimento são formadas por profissionais liberais, funcionários públicos, empresários e estudantes. Pessoas que não tem vinculação com nenhum grupo político.

De acordo com um dos organizadores do Movimento em Guarapuava "o fato de não termos vínculos com grupos políticos e sermos profissionais liberais, empresários que geram empregos para nossa cidade, nos credencia e nos dá legitimidade para que o movimento transcorra de forma civilizada e apartidária. Pedimos para que as pessoas que aderirem ao manifesto levem cartazes, bandeiras, faixas, vestimentas com as cores da bandeira do Brasil, uma vez que, o movimento é em prol de um país melhor." Serão disponibilizados materiais como cartolinas, pincéis atômitos, tintas, apito, balões… para que os manifestantes soltem sua criatividade e manifestem de acordo com sua indignação.

A organização ressalta que durante vários dias, em vários pontos da cidade, foram distribuídos folhetos e adesivos com o objetivo de informar a população sobre algumas regras a serem observadas durante a realização deste ato, o qual será, como frisado várias vezes, ordeiro e pacífico.

Observação: a Polícia Militar acompanhará os manifestantes durante todo o percurso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.