22/08/2023
Segurança

MP apreende medicamentos com venda proibida em Prudentópolis

O Ministério Público (MP) apreendeu dezenas de caixas de medicamentos com venda proibida no comércio em uma farmácia em Prudentópolis. A operação, realizada no final da tarde de ontem (21), também resultou na prisão do gerente e da farmacêutica responsável pela farmácia.

O MP ainda está realizando o levantamento do total de comprimidos apreendidos. A farmácia também possui estabelecimentos em Guarapuava e Pinhão, onde já houve a comunicação feita aos promotores locais.

O procedimento foi realizado pelo Ministério Público de Prudentópolis, através da promotora de Justiça Aysha Sella Claro de Oliveira.

O proprietário da rede de farmácias Rede Saúde é aguardado para prestar esclarecimentos ainda hoje.

De acordo com o delegado de Policia Civil de Prudentópolis, Osmar Osmar de Abulquerque Pontes Junior, os medicamentos apreendidos continham a inscrição que são medicamentos de distribuição gratuita, com venda proibida no comércio. As investigaçõe estão sendo direcionadas para um possível desvio de medicamentos da rede de saúde pública (distribuição gratuita) para a venda no comércio.

Mais informações em breve.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.