MP apresentará denúncia de feminicídio contra Manvailer; imagens foram divulgadas

Professor deverá responder também por cárcere privado e fraude processual. Imagens mostram agressões sofridas por Tatiane antes de sua morte, em 22 de julho

Esta reportagem contém imagens fortes de agressão que podem não ser aconselhadas para todos os tipos de público (Imagem: Divulgação)

O Ministério Público do Paraná apresentará a denúncia contra o professor universitário Luís Felipe Manvailer pelo crime de feminicídio. De acordo com a promotora Dúnia Serpa Rampazzo, em coletiva de imprensa dada na tarde desta sexta feira (3), o MP está em fase de elaboração da denúncia, mas já pode afirmar que contra ele pesam quatro qualificadores no crime, entre eles cárcere privado e fraude processual.

Não há dúvidas do feminicídio, os elementos nos fornecem essa convicção de que a vítima sofreu agressões progressivas por parte de Luís Felipe Manvailer, que culminaram em sua morte. Estamos em fases de elaboração da denúncia que deve ser apresentada nos próximos dias já que o prazos se encerram na segunda feira (6). Nós estamos tentando, queremos protocolar antes disso.

Luís Felipe estrangula Tatiane ainda na garagem (Imagem: Câmeras de segurança)

Na mesma ocasião, o MP divulgou as imagens do circuito interno do prédio onde o casal residia. A autorização das divulgações veio após o pedido de sigilo das imagens, por parte da defesa de Manvailer, ter sido foi impugnado. Ao todo, são 14 vídeos do circuito interno de segurança do condomínio. O Portal RSN teve acesso, pelo MP-PR, a alguns deles.

Confira, em ordem cronológica, os acontecimentos:

– Primeira agressão no carro;

– Continuação da agressão no carro;

– Continuação da agressão na garagem (Portal RSN não teve acesso a este vídeo por parte do MP-PR);

– Luís Felipe agride Tatiane na garagem. Advogada fica desacordada por um tempo (Portal RSN não teve acesso a este vídeo por parte do MP-PR);

– Tatiane corre de Luís Felipe (Portal RSN não teve acesso a este vídeo por parte do MP-PR);

– Continuação da agressão no elevador;

– Tatiane cai do prédio (imagens não serão publicadas pelo Portal RSN);

– Luís Felipe entra no elevador com a vítima demonstrando desespero (imagens não serão publicadas pelo Portal RSN);

– Luís Felipe indo embora e limpando os vestígios de sangue no elevador;

– Luís Felipe fugindo na garagem;

– Polícia chega ao local enquanto Luís Felipe foge (Portal RSN não teve acesso a este vídeo por parte do MP-PR);

POSICIONAMENTO DA DEFESA

Em nota, a defesa técnica de Luis Felipe Manvailer informa que permanece no aguardo do resultado de exames periciais no corpo da vítima, no apartamento, nas câmeras de segurança, nos smartphones, computadores e HDs apreendidos e na realização de reprodução simulada dos fatos com a participação do acusado.

“Nesse momento é importante reafirmar que qualquer posicionamento sobre o caso, seja dos Delegados, Promotores, Advogados de Acusação ou de outro profissional que tenha participado do todo ou de parte deste apuratório (que sequer se encontra efetivamente concluído, já que pendentes importantes diligências) estará tratando de hipóteses especulativas, baseadas em fragmentos, que destoam de comprovação técnica científica”.

Relacionadas

MUITOS FURTOS

Nas últimas 24h, PM registra quatro furtos em Guarapuava e Região

GUARAPUAVA

PRF apreende cerca de 300 pacotes de cigarros paraguaios na BR-277

CUMPRIMENTO DE PRISÕES

Rotam cumpre três mandados de prisão em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com