22/08/2023

MP está de olho na farra das locações de caminhões e máquinas em Prudentópolis

imagem-71118

O Ministério Público está levantando informações sobre a farra de locações de caminhões e máquinas pela addministração de Prudentópolis. Em um prazo curto, o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e o vice Adelmo Luiz Klosowski (PR) investiram milhões de reais em locações, sendo que com esses recursos a frota do município poderia ter sido renovada.

O MP está investigando como e porque um vendedor de uma loja de móveis conseguiu, em pouco tempo, constituir uma fortuna em patrimônio de caminhões.

Essa semana, na quarta feira (29) foram ouvidos o "dono" dos caminhões, um empresário, um secretário municipal e um funcionário do parque de máquinas do município. Aliás, há suspeitas de que o funcionário da Prefeitura também mantém caminhões locados para a Prefeitura, mas em nome de terceiros.

Também há suspeitas de direcionamento nos processos licitatórios, uma vez que em quase seis anos, foram sempre as mesmas empresas e pessoas que venceram as licitações para a locação de caminhões e máquinas para Gilvan e Adelmo.

Em breve, vou explicar também a questão do monitoramento e alarme, vencidos sempre pela mesma empresa, com fortes suspeitas de direcionamento e de figuras políticas por trás da empresa vencedora. O MP também está de olho.

E o povo? Bom, o povo… tá pescando no Lago Municipal, que, aliás, também é uma das mentiras dos "Pinóquios" de Prudentópolis, que várias vezes anunciaram a revitalização do local.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo