O Ministério Público de Guarapuava, durante uma ação de fiscalização em postos de combustíveis na tarde desta terça feira (11), lacrou a bomba de etanol do Posto de Combustíveis Duas Meninas, localizado na Avenida Moacir Julio Silvestri, no Centro da cidade.
A ação do MP teve apoio da Polícia Militar e foi realizada após os testes feitos pelo especialista em regulação da ANP (Agência Nacional de Petróleo), apontarem que o etanol (álcool) comercializado no estabelecimento estava com 88,8 GRAU INPM nos testes de qualidade realizados em campo, sendo que o etanol hidratado combustível deve apresentar valor de grau INPM no mínimo 92,5 e no máximo, o que sugere uma contaminação por água.
Com os testes, o MP entendeu que o etanol estaria impróprio para o consumo automotivo e por isso lacrou a bomba.
Toda a ação fiscal esta descrita no documento de fiscalização do MP de 11 de março de 2014. Amostra do etanol recolhido no posto foi encaminhada ara a Universidade Federal do Paraná para a elaboração de laudo técnico.
Diante dos fatos, e conforme orientação da promotora responsável pela fiscalização, a responsável do estabelecimento foi encaminhada até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.