22/08/2023



Geral Paraná

MPF abre inscrições para processo seletivo de cadastro de reserva de estágio

imagem-142170

Da Redação

Guarapuava – Acadêmicos de Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Informtácia tem a oportunidade de se inscrver no processo seletivo aberto pelo Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) para contratação de estagiários. O concurso destina-se à formação de cadastro de reserva.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do MP, as oportunidades para estagiários de Direito são oferecidas nas unidades do MPF em Curitiba, Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guaíra, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. As vagas para estágio na área de Administração, são oferecidas apenas em Curitiba e Guarapuava, e o processo seletivo para Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Informática ocorrerão somente no MPF da capital.

A jornada semanal do estágio será de 20 horas e fica assegurado ao estudante integrante do Programa de Estágio do Ministério Público Federal: o recebimento da bolsa estágio no valor de R$ 850,00, a concessão de seguro contra acidentes pessoais e a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia estagiado.

Os estudantes interessados em se inscrever neste processo seletivo deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site do Ministério Público Federal no Paraná – http://www.mpf.mp.br/pr/estagie-conosco/estagie-conosco; no período das 9h do dia 18 de setembro às 16h do dia 29 de setembro. Qualquer inscrição feita fora desse período não terá validade.

Para a confirmação da inscrição os interessados deverão comparecer na sede administrativa das unidades participantes deste processo seletivo, nos endereços contantes no Anexo I do edital, das 12h às 18h, no período de 18 a 29 de setembro, munido com os seguintes documentos:

– Identidade com foto e CPF.

– Comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino conveniada nos últimos 30 dias.

– Laudo médico para o candidato que se declarar portador de necessidades especiais.

– Declaração de opção para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 6 de outubro de 2017 a partir das 14h, nos endereços constantes no Anexo VI do edital, não sendo permitido o acesso de candidatos ao local após o horário fixado para o seu início.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo