O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) está em regime de plantão neste fim de semana. Ao todo, as 10 unidades do Estado atuam em alerta no 2° turno das eleições, para permitir uma resposta rápida e efetiva. Conforme o órgão, o objetivo é trabalar frente ao aumento expressivo de denúncias de assédio eleitoral no ambiente de trabalho.
Assim, neste sábado (29), o atendimento ao público vai ocorrer nos horários normais de expediente em cada unidade. Já no domingo (30), o atendimento será das 8h às 17h (horário de Brasília). Também no dia do pleito, procuradores e procuradoras vão fazer inspeções para identificar o assédio eleitoral ou embaraço ao exercício de voto de trabalhadores.
Dessa maneira, é importante lembrar que as denúncias podem ser feitas a qualquer dia e horário. A vítima pode procurar o site e pelo aplicativo MPT Pardal, disponível para Android e IOS.
PLANTÃO NACIONAL
O MPT terá sistema de plantão especial em todo o país, para fazer frente ao volume inédito de casos de assédio eleitoral. De acordo com as informações, até o fim da manhã dessa sexta (28), 1.618 empresas/empregadores foram denunciados no Brasil.
Além disso, o Paraná é o terceiro Estado com maior volume de casos: 173. Mas esses números têm aumentado a cada dia e podem avançar mais ainda à medida que se aproxima a data da votação.
Hoje (29), os interessados podem procurar o MPT de Guarapuava das 11h às 17h, no seguinte endereço: rua Guaíra, 3853, no bairro Batel. Telefone: (42) 3626-7250
Leia outras notícias no Portal RSN.