22/08/2023



Segurança

MST ocupa fazenda e um funcionário é morto a tiros

Pinhão – Trabalhadores sem-terra ocuparam uma fazenda na localidade de Zatarlândia e mataram um pessoa.
Segundo a polícia, o confronto aconteceu na tarde de ontem (13), mas as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira.
A ocupação aconteceu às 16h45min, quando integrantes do MST, se depararam com funcionários da propriedade. Segundo uma testemunha que foi mantida momentaneamente refém, um grupo de aproximadamente 80 pessoas do MST chegaram armados com carabinas, revólveres e pistolas, efetuando disparos e fazendo com que os funcionários se dispersassem. Um funcionário foi alvejado por um disparo e morreu.
As equipes policiais compostas pelo Choque do 16º BPM, DPMs de Pinhão, Entre Rios, Reserva do Iguaçu, Foz do Areia e ALI estiveram no local e localizaram a vítima já em óbito, atingida por um disparo de arma de fogo na região do tórax. Posteriormente as equipe do Choque se deslocaram até a sede da fazenda onde integrantes do MST afirmaram ter atirado contra os trabalhadores da fazenda, admitindo que o autor do homicídio é um integrante daquele acampamento, mas que no entanto não revelariam o nome.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo