Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Mais de 135 partidas, disputadas por 52 equipes. Assim foi a 1ª edição da Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete em Guarapuava. E a grande decisão da competição foi nessa quarta feira (09), no Campo Municipal. Organizada pela Secretaria de Esportes, a competição teve como objetivo integrar os jogadores de futebol amador da cidade.
Na grande final as equipes Unidos do Quero-Quero e Tinganei Futebol Clube fizeram uma disputa emocionante. No fim, o Tinganei venceu pelo placar de 2 a 0. Para o técnico campeão Valdir Padilha, a experiência e o companheirismo foram decisivos no resultado final. “A copa estava equilibrada. Todas as equipes com muita qualidade. Mas sem dúvida a amizade do grupo e os sete anos de equipe foram importantes neste momento”, descreve o técnico.
A competição premiou com troféu e medalhas os quatro primeiros colocados. Ainda receberam troféus o goleiro menos vazado, da equipe do Quero-Quero, que sofreu apenas 15 gols, e o artilheiro do campeonato, o atleta Jocinei, do time Lojão do Braz Turvo. Além disso, o time campeão levou pra casa uma motocicleta, o 2º lugar uma TV LCD e o 3º e 4º uma bicicleta. “Assumimos um compromisso para o ano que vem, garantindo que este evento será ainda maior”, conclui o secretário Celso Góes.