Guarapuava e região ganham mais uma opção em atendimento na áre da saúde. A partir de segunda-feira, dia 12, a Faculdade Campo Real coloca à disposição a RealClin, uma clínica-escola que além de incrementar os cursos ofertados na área da saúde prestará um serviço social à comunidade de baixo poder aquisitivo.
A inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira, 8, na presença de professores, acadêmicos, empresários da área de saúde, médicos, bioquímicos e outros convidados. O mantenedor da Real Clin, o advogado Antonio Cezar Ribas Pacheco e o diretor-geral da Faculdade Campo Real, professor Edson Ayres da Silva estiveram presentes. Pacheco descerrou a fita junto com a professora Angela Cristina da Silva.
Coordenada pela professora Angela Cristina da Silva, a RealClin atenderá, inicialmente, das 13 horas às 17 horas, na Rua professor Becker, 3051. Acompanhados de perto por professores acadêmicos dos últimos períodos de enfermagem, nutrição, psicologia e biomedicina atenderão crianças e adultos previamente cadastrados e selecionados por assistentes sociais.
“Essa triagem é necessária para que o atendimento seja feito para quem realmente não tem recurso financeiro e necessite de assistência,” disse o diretor-geral da Campo Real, professor Edson Ayres da Silva. Segundo o diretor, conforme a demanda o atendimento será ampliado.
O diretor lembrou que a Campo Real não poupa investimentos para melhorar cada vez mais a qualidade dos cursos que são ofertados. “Recentemente fizemos investimentos na biblioteca, construímos a Unidade V. A nossa insistência visa melhorar a qualidade do ensino, melhorar nossos índices,” afirmou.
Durante pronunciamento na inauguração da RealClin Edson Ayres da Silva também anunciou um novo investimento. Trata-se do restaurante e da área de convivência que será entregue aos acadêmicos, professores e funcionários, num prazo de 30 dias.
Foto: Professor Edson Ayres da Silva, diretor-geral da Campo Real: novos investimentos.