22/08/2023
Guarapuava

Muitos querem anular o voto

Com a proximidade das eleições municipais, cresce a indecisão do eleitor sobre o que fazer quando estiver dentro da cabine de votação. Em conversas informais em salão de estética, consultório de dentista, reuniões entre amigos e outros eventos, a maioria diz que vai anular o voto e, por enquanto, não abrem mão disso. Não cogitam a mínima possibilidade do voto em branco porque não querem correr o risco de beneficiar alguma legenda ou candidato.

Outros dizem que votarão em candidatos que pertençam a partidos que não estejam envolvidos em corrupção, o que, cá para nós, não será uma escolha fácil. Outros, porém, deixarão partidos de lado e escolherão o candidato pela sua idoneidade, avaliando a sua trajetória pessoal e política, não omitindo-se do direito e da responsabilidade da escolha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.