Uma mulher de 60 anos agrediu o ex-marido de 74 anos com um machado e uma enxada, nessa quinta (20) em Guarapuava. Conforme o ex-marido, ela o agrediu porque ele pisou no chão que ela estava limpando. Além disso, a mulher empurrou o homem no chão e o ameaçou de morte.
Conforme a ocorrência policial, a equipe chegou ao local no bairro Morro Alto, e encontrou o homem com lesões na mão direita e com manchas de sangue na calça. A filha da vítima de 37 anos contou que a mulher possui transtornos psicológicos, mas não faz tratamento.
De acordo com o relato da filha, a mulher costuma ir até a casa do ex-marido com frequência e que ela foi no dia 19 de julho e ficou até ontem. O homem e a filha ainda informaram para a Polícia Militar (PM) que a principal causa dos desentendimentos é a partilha da residência. Porém, a mulher já está morando em outro endereço com outro marido.
Por fim, a polícia fez patrulhamento nas proximidades, mas não encontrou a agressora. Testemunhas no local contaram que a mulher parecia estar em surto psicótico, pois estava extremamente nervosa e agressiva. A polícia orientou o homem e a filha quantos aos procedimentos.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ainda no bairro Morro Alto em Guarapuava, um filho de 44 anos chegou bêbado em casa e sem motivo algum, tentou agredir a própria mãe de 80 anos com uma cadeira, nessa quinta (20). A vítima precisou fugir da casa e buscar socorro com os vizinhos, que acionaram a polícia.
Conforme os policiais, o irmão da vítima ainda a acompanhou para testemunhar o fato, e a polícia encaminhou as partes para procedimentos na Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.