22/08/2023


Segurança

Mulher denuncia o irmão por agredi-la com um pedaço de madeira

O irmão da mulher ainda a arrastou pelo cabelo, tentou agredi-la com uma vassoura e desferiu chutes e socos, além de tapas no rosto

Ex-marido agrediu a mulher com um copo (Foto: Reprodução/Freepik)

Uma mulher de 31 anos denunciou o próprio pai de 52 anos e o irmão por violência doméstica. A vítima fugiu de casa nesse sábado (13), na estrada secundária da Localidade de Manduri, área rural de Prudentópolis. Ela contou à polícia que o pai se deslocou à casa dela com um ‘chicote/mango’ e tentou agredi-la, então ela pulou a janela e fugiu da agressão.

Mas na parte externa da casa, o irmão dela de 20 anos também começou a agredi-la e tentou estrangular a vítima. Em seguida, de acordo com o boletim, ele a derrubou e a arrastou pelo cabelo, tentou agredir com uma vassoura e desferiu chutes e socos. Até que a mulher conseguiu se livrar das agressões e sair do local indo até a estrada rural em frente à residência, onde tentou pedir ajuda. No entanto, novamente, o irmão a agrediu e dessa vez com um pedaço de madeira e tapas no rosto, deixando lesões no pescoço, rosto e nas pernas.

Em seguida, o jovem pegou o celular da mão da irmã e o arremessou para longe, danificando o aparelho. Logo depois disso, ele saiu  em um Fiat Siena Vermelho. Na local, a equipe verificou os fatos e abordou o pai. Ele negou parte da denúncia, neste momento, o irmão retornou ao local.

Em seguida, os policiais fizeram a abordagem do irmão e não localizaram ilícitos. Ele negou as agressões e disse que a irmã é usuária de drogas e que ela é quem inicia as brigas. Diante dos fatos, os envolvidos acabaram encaminhados para os devidos procedimentos.

OUTRO CASO

Em outro caso de violência doméstica, os avós denunciaram o neto de 24 anos que é usuário de drogas. A PM atendeu a situação na madrugada deste domingo (14), na Localidade Faxinal dos Ribeiros em Pinhão. Conforme o boletim, a equipe recebeu um chamado via plantão 190 para dar atendimento a uma ocorrência, que um jovem estaria agredindo os avós.

Como a situação é corriqueira e ele já é conhecido pelas equipes, a PM se deslocou até o local da residência. Chegando próximo à casa das vítimas, os policiais visualizaram o suspeito que ao ver a polícia,  pegou uma pedra e jogou em direção à viatura policial. Porém, ele não acertou.

Em seguida, a equipe falou para ele da abordagem, mas o jovem proferiu xingamentos. Então a PM teve que contê-lo, pois ele aparentava estar sob efeito de drogas. No local, os policiais visualizaram um idoso de 77 anos e a esposa de 73 anos que estavam bastante assustados. O idoso apresentava lesões nos dois braços e a esposa estava bastante
nervosa.

Ao ser questionado sobre os ferimentos, o idoso contou que o agressor as causou, enquanto quebrava as coisas da casa e os vidros do carro. As vítimas registraram a ação do neto em um vídeo, mostrando todos os danos causados na residência e no veículo. De acordo com o boletim, o jovem sempre usa drogas e quebra tudo em casa, causa lesões neles e faz ameaças de morte.

Diante do interesse das vítimas em representar criminalmente, a equipe encaminhou todos à Polícia Judiciária. Durante o deslocamento o autor ameaçou diversas vezes a equipe policial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo