22/08/2023
Segurança

Mulher é vitima de sequestro relâmpago em estacionamento de supermercado

Por LCK

+ Sequestro relâmpago em estacionamento de loja alerta para prevenção

Uma mulher, 57 anos, foi vítima de seqüestro relâmpago na noite dessa quarta feira (16) em um estacionamento de um supermercado na Vila Bela, em Guarapuava. Segundo a polícia,  a abordagem aconteceu por volta das 21h30, quando a vítima se dirigia até o carro e foi abordada por uma pessoa que entrou no banco de trás da camionete e ordenou que ela dirigisse até próximo ao Rio Coutinho, na BR 277.

A mulher ainda conseguiu ligar para casa e informou que estava com um pneu furado e que era para seus familiares ligarem para um policial amigo da família, o que aumentou ainda mais a preocupação e a suspeita de que algo havia acontecido.

Prontamente vários posts de desaparecimento, criados  pelos familiares da vítima, circularam nas redes sociais.

Somente por volta das 05h30 uma ligação no 190 da Polícia Militar informou que uma mulher foi vista caminhando na BR 277, próximo ao Rio Coutinho.

A polícia foi até o local e identificou a vítima, que contou aos policiais que permaneceu amarrada no local e sob a vigilância dos bandidos por mais de duas horas. Depois que os assaltantes fugiram, levando sua camionete Nissan/Frontier, a mulher conseguiu se desprender e correr até a rodovia.

Este é o segundo caso de seqüestro relâmpago na cidade em poucos dias. Em um caso parecido, no último dia 27, uma mulher foi abordada no estacionamento de uma loja de departamento e foi dopada. Em seguida o bandido levou o carro e abandonou a vítima próximo a um frigorífico no Jordão.

Para evitar situações como estas o sargento da PM, Juliano Ferreira da Silva, orienta. “Não se deve dar atenção a estranhos, principalmente, na saída de lojas; não ter a bolsa ou carteiras  nas mãos; olhar para os dois lados ao sair do recinto; não andar com os vidros abertos, principalmente, perto de semáforos e, principalmente, não reagir”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.