22/08/2023
Cotidiano Região

Mulheres de Bituruna podem fazer curso da Sanepar

O curso é gratuito e será nos dias 30 e 31 de julho, e 1º e 2 de agosto. Haverá quatro turmas para o curso, com carga horária de 8h

Mulheres de Bituruna podem fazer curso da Sanepar (Foto: Sanepar)

As mulheres do município de Bituruna podem fazer curso de Manutenção Hidráulica Básica para Mulheres, da Sanepar. O curso é gratuito e oferece noções de hidráulica para mulheres que procuram adquirir novos conhecimentos. Isso estimula a autonomia no dia a dia e a qualificação para a geração de trabalho e renda.

De acordo com a técnica da Sanepar e instrutora do curso, Roseli Fernandes, “de uma forma bem simples e direta, durante o curso faremos a identificação de vazamentos, reparos, consertos de torneira e de registro de chuveiro, com dicas sobre vazamentos em vasos sanitários, válvula hidra e limpeza de caixa d’água. Também falamos um pouco sobre o corte de tubos, conexões, diâmetros, e a demonstração de uma ligação completa de esgoto, explicando cada uma das partes de uma ligação, que envolve caixa de gordura, caixa de passagem, válvula de retenção”.

Com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bituruna, haverá quatro turmas para o curso, com carga horária de 8h. Será nos dias 30 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto. Para participar, basta fazer a inscrição até o dia 25 de julho, diretamente no CRAS. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (42) 9 3505-0072.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.