22/08/2023
Cotidiano

Mulheres do Bairro Primavera reúne-se para debater trabalho

imagem-26740

O Movimento de Mulheres do Bairro Primavera reuniu-se novamente na Casa da Cidadania no Bairro Primavera, para tratar das atividades  desenvolvidas pelo grupo. O encontro que aconteceu neste domingo (5)  passou por uma retrospectiva  feita por quem participou do Encontro Estadual de Mulheres que ocorreu em São José dos Pinhais no dia 22 de maio.

.

O tema envolveu questões sobre a saúde da mulher quando as participantes explicaram o que lhes foi passado durante o encontro, tratando de assuntos como diagnóstico do câncer de mama, planejamento familiar e conseqüências do aborto na vida da mulher.

A vereadora Eva Schran, que estava presente na ocasião, debateu juntamente com a equipe do mandato e as demais integrantes do movimento sobre o assunto. “Falar sobre a saúde da mulher ainda é complicado. Muitas têm muitos tabus com relação à sexualidade, e cuidados com o próprio corpo. Por isso, estamos reunidas procurando colaborar de alguma forma para a quebra desses tabus”, declara.

Durante a reunião, muitas idéias surgiram, como por exemplo, a realização de um dia especial para as mulheres, com acompanhamento de médicos especialistas, que poderão ajudar a esclarecer dúvidas com relação à saúde e sexualidade feminina. Além disso, o dia teria também espaço para cursos, e tendas para que a comunidade possa expor os produtos que produzem em casa. O dia não foi definido, mas logo terá uma data.

Participaram da reunião cerca de 20 mulheres, que depois puderam aproveitar um delicioso café da manhã, acompanhadas pelas colegas e pela Vereadora. Quem desejar acompanhar as reuniões, basta comparecer na próxima reunião na Casa da Cidadania no Bairro Primavera, Rua Lino Queiroz, 779. Telefone: (42) 3629-3003.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.