Uma nova etapa de profissional começou nessa segunda (25), para 30 mulheres participantes do curso de corte e costura em Prudentópolis. De acordo com a assessoria de imprensa, a capacitação é de graça e oferece oportunidade para as alunas entrarem no mercado de trabalho.
Conforme as informações, o setor têxtil gerou somente neste ano mais de 200 vagas de trabalho em Prudentópolis. O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler esteve na abertura dos trabalhos. “A partir de agora estaremos moldando novos profissionais com uma mão de obra de qualidade! Temos quatro grandes empresas no setor têxtil que sempre procuram pessoas qualificadas”.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico organiza o curso, além de ceder equipamentos e o local. Além disso, a iniciativa ainda conta com a colaboração de empresários do setor. Eles estão doando matéria-prima para as aulas práticas e também oferecendo auxílio técnico. Desse modo, as participantes foram divididas em três turnos, cada um com 10 alunos. A capacitação tem carga horária de 80 horas, totalizando cerca de um mês.
De acordo com Osnei Stadler, a capacitação se tornará em breve o ponto forte de Prudentópolis. “Nosso foco também é o Parque Industrial que estamos trabalhando para começar a receber empresas o quanto antes. Já temos algumas empresas interessadas que são da cidade e de fora. Porém, falta somente a liberação ambiental para começarmos as obras no local”.
Leia outras notícias no Portal RSN.