Um grupo de mulheres está organizando um ato de oposição a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência do país. Intitulado ‘Ato contra Bolsonaro’, o evento é organizado de forma descentralizada, por mulheres que se conheceram em um grupo do Facebook que reúne participantes de todo o Brasil.
A ideia, segundo a descrição do evento, é que os atos ocorram de forma simultânea, em diversas cidades brasileiras. Em Guarapuava, a concentração dos participantes está prevista para ocorrer na Praça 9 de Dezembro, a partir das 13h deste sábado (29). Nas redes sociais, o evento conta com mais de 800 participantes confirmados até o momento.
O ato em Guarapuava ocorrerá uma semana após a uma manifestação pró-Bolsonaro realizada no município. No último sábado (22), uma carreata em nome do presidenciável tomou as principais ruas da cidade (leia aqui). O evento ocorreu entre 14h e 17h.
MOVIMENTO
Além do grupo e dos eventos simultâneos, outras ações e iniciativas de grupos contrários tem despontado rejeitando a candidatura de Bolsonaro à presidência, como a hashtag #EleNão, aderida em diversas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Em resposta, os simpatizantes de Bolsonaro lançaram a hashtag #EleSim.