22/08/2023



Cotidiano

Mulheres tem opções de cursos na área de construção civil e cozinha

Inscrições seguem abertas até o dia 19 de janeiro

foto

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está ofertando cursos nas áreas de construção civil e auxiliar de cozinha durante este mês em Guarapuava.

Na área de construção civil, os cursos serão de pintora de obras e azulejista, com carga horária de 160 horas. Cerca de 75% das aulas serão práticas.

As inscrições que já estão abertas e vão até o dia 19 de janeiro. Para participar basta ser maior de 18 anos e ter cursado no mínimo até o 6º ano do ensino fundamental. As inscrições serão realizadas na Secretaria.

Já o curso na área de auxiliar de cozinha será oferecido pelo projeto Ela Empreendedora, uma parceria entre a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Faculdade Guairacá e Poder Judiciário. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, atendida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, CRAS ou CREAS e ter conhecimento básico na área de cozinha. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de janeiro, na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, nos CRAS e no CREAS.

Mais informações, pelo telefone (42) 3622-1342.

Com foto de Alencar Souza

PINTORA DE OBRAS

Início: 23 de janeiro

Local: Salão da Comunidade São Francisco de Assis – Rua Pedro Weber, Jardim das Américas

Horário: 13h30 às 17h

Carga horária: 160 horas

Número de Vagas: 20

AZULEJISTA

Início: 29 de janeiro

Local: Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – Av. Moacir Júlio Silvestri, 1545, Batel

Horário: 13h30 às 17h

Carga horária: 160 horas

Número de Vagas: 20

AUXILIAR DE COZINHA

Início: 22 de janeiro

Local: Faculdade Guairacá

Horário: 13h30 às 17h

Número de Vagas: 40

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo