22/08/2023


Geral Região

Município de Candói se mobiliza na Campanha Maio Amarelo

imagem-134696

Da Redação, com assessoria

Candói – A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Candói, juntamente com a Polícia Militar se mobilizaram nas ruas para ajudar na divulgação da Campanha Maio Amarelo.

A campanha tem como finalidade conscientizar a população a ter mais responsabilidade no trânsito e assim evitar acidentes.

A ação contou com a participação dos agentes da dengue, agentes comunitários, profissionais do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf), do Departamento de Epidemiologia e da Atenção Primária.

Panfletos educativos, adesivos e uma boa conversa foram necessárias para a blitz do Maio Amarelo, em Candói.

BLITZ

Valdir Dolisne anda de moto e sabe da responsabilidade em dirigir com os equipamentos de segurança. “Ando muito pelo interior de Candói e vejo muita gente sem carteira de habilitação e também muitos motoqueiros sem capacete. Eles não param para pensar que a qualquer momento podem se envolver num acidente e perder até a vida, por causa de uma imprudência”, declara o jovem.

Gilson Santa Catarina também estava passando pela blitz da campanha, quando deu uma lição de segurança no transito ao usar de forma correta a cadeirinha do bebê no banco de trás, acompanhada da mãe. “Já vimos em Candói um trágico acidente envolvendo criança, e não queremos que isso se repita com o nosso bebê, por isso seguimos muito bem as normas de segurança no trânsito”, afirma o motorista.

De acordo com o Detran, o grande causador de acidentes no trânsito ainda é a mistura de bebida alcoólica e volante.

Nesta campanha, a Policia Militar auxiliou os profissionais da saúde com a organização do tráfego nas ruas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo