Município de Prudentópolis já confirmou 13 casos de covid-19

De acordo com a Saúde de Prudentópolis somente nesse domingo (21) sete novos pacientes tiveram os testes positivados na cidade

Os 12 primeiros casos confirmados na cidade têm correlação (Foto: Ascom/AENPr)

A Secretaria Municipal de Saúde de Prudentópolis divulgou que já foram confirmados 13 casos de covid-19 na cidade. Somente neste domingo (21) foram confirmados sete casos. De acordo com a Secretaria são dois homens e cinco mulheres.

Ainda conforme os dados, um jovem de 17 anos está entre os pacientes confirmados ontem (21) e todos os novos casos positivados cumprem isolamento domiciliar. Desse modo, os novos casos foram confirmados por meio do exame RT-PCR. Seis exames foram feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e um por laboratório habilitado pelo Lacen. Além disso, a Secretaria afirmou que em relação ao vínculo epidemiológico, os casos um ao 12 possuem correlação. Já o caso 13 não está relacionado aos demais.

OUTROS CASOS NA CIDADE

Ainda conforme os dados da Secretaria, até o momento, são 22 pacientes aguardando resultado de exame e 90 pacientes em monitoramento. Na semana passada, após a confirmação de dois casos na cidade, o prefeito, Adelmo Klosowski, decretou toque de recolher na cidade, e as medidas de fiscalização foram intensificadas.

O secretário de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, reforçou a orientação de que casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como os contatos domiciliares. “Estamos vivendo um momento extremamente delicado com a confirmação do primeiro caso positivo em nosso município, desde o dia 15 de junho, assim a colaboração de todos é imprescindível para desacelerarmos a disseminação do coronavírus”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

Comentários