Três municípios da Região de Guarapuava serão premiados com ‘Prêmio Gestor Público do Paraná’ (PGP/PR) este ano. O prêmio tem como objetivo valorizar projetos da Administração Pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade. É uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP).
Assim, desde 2013 além de condecorar destaques da Administração Pública Municipal, o prêmio reconhece Projetos de Gestão Ambiental, Saúde, Educação, Assistência Social e Agricultura. Ao longo de seis anos, o PGP/PR se consolidou como um dos maiores prêmios do Brasil no segmento. Já premiou projetos que servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.
Conforme o sindicato, por meio do banco de dados sobre Projetos Públicos, é possível que outras cidades se inspirem em projetos e ações que foram reconhecidas como boas práticas administrativas. Neste ano, como nos anteriores, a sessão solene de entregas de prêmios será no dia 12 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
De acordo com o sindicato, dos oito projetos inscritos na Região de Guarapuava, três foram premiados:
Bituruna – Projeto Mais Pinhão;
Cruz Machado – Pilates no Combate a Dor Lombar Crônica;
União da Vitória – Mobilidade e Estruturação Urbana.
O grau de premiação somente será revelado no dia da sessão solene. E poderá ser certificado de reconhecimento, menção honrosa, Troféu Gestor Público Paraná e Troféu PGP/PR. Conforme o sindicato, para construir uma administração pública eficiente, além de cobrar os gestores públicos, é importante reconhecer os méritos valorizando as boas práticas.
Leia outras notícias no Portal RSN.