Jonas Laskouski com assessoria
Curitiba – Está em cartaz até o dia 21 de fevereiro no Museu da Gravura Cidade de Curitiba a mostra das obras vencedoras da 5a. Edição do Prêmio Ibema Gravura.
O concurso, maior do país dedicado a esta expressão artística e o único promovido pela iniciativa privada, busca premiar estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil e também do exterior.
"Cabeça de Cachorro Violentado", produzida por meio da técnica xilogravura, foi a grande vencedora desta edição. A obra, de autoria do artista Willian da Silva, da Universidade Federal de Santa Maria, é um dos destaques da mostra, composta por vinte gravuras selecionadas por um time de especialistas. A entrada é franca.
SERVIÇO
O QUÊ: Exposição Prêmio Ibema Gravura
QUANDO: de 11 de dezembro a 21 de fevereiro de 2016
ONDE: Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Rua presidente carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão, Centro.
SOBRE A IBEMA
Fundada em 1955, a Ibema é uma das maiores produtoras nacional de papel cartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município do Turvo, a fábrica conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma vila comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil². A empresa conta com 740 funcionários e possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e também pelo selo FSC (Forest StewardshipCouncil).