O Museu Histórico Aniz Domingos recebe a exposição de aquarelas “O fluir dos dias” da artista Andrea Cius. As 58 aquarelas expostas retratam o cotidiano da artista e dividem-se em em três sessões. Dessa maneira, “Os lugares que vi e vivi” retratam ambientes onde a artista passou ou morou. Já a sessão “Figuras humanas” tem histórias contadas por meio de olhares e expressões. E, por fim, “A vida nos detalhes” retrata belezas do cotidiano que passam despercebidas na rotina.
‘O fluir dos dias’ é um compilado de artes e inspirações diárias na minha vida, tudo o que me toca de alguma maneira.
A exposição fica disponível até 15 de maio. Assim, quem tiver interesse pode visitar de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.
A ARTISTA
Andrea Cius se dedica a pintura desde os 11 anos. É Aquarelista, professora de aquarela e autora do e-book Essência da Aquarela – um guia aprofundado para iniciantes. Passou por vários estilos de pintura, óleo, tinta de tecido, acrílica e então, a aquarela. Conheceu a técnica durante o doutorado, em 2017, e desde então se dedica a cursos para melhorias da técnica. Atualmente Andrea comercializa as pinturas, ministra aulas e workshops de aquarela.
Leia outras notícias no Portal RSN.