O Museu Histórico Professor Aniz Domingos em União da Vitória vai abrir as portas novamente. Assim, a partir do dia 24, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história do município. A reinauguração está marcada para às 19h.
Desse modo, a reinauguração ocorre depois de um longo processo de recuperação das instalações ao longo de 2021. O museu terá no acervo diversas peças que contam a história do município e itens da história da ferrovia e dos ferroviários que ajudaram a construir União da Vitória. O espaço também receberá diversas exposições itinerantes.
Conforme a Prefeitura, o prédio que fica ao lado dos trilhos também será a nova casa da Biblioteca Municipal. O espaço recebeu o acervo da Biblioteca Municipal Jose de Alencar e da Biblioteca Cidadã. Assim, terá mais de 15 mil exemplares de livros que estarão a disposição para serem emprestados à população.
De acordo com a secretária da Cultura, Francielle Misturini, reabrir as portas também é um presente para a programação dos 132 anos do município.
O Museu Histórico e a Biblioteca serão um novo espaço da cultura no nosso município. Nele nossa população poderá encontrar fragmentos que contam a história de União da Vitória e também ter acesso a um vasto conhecimento que estará a disposição na biblioteca. Esse será um dos nossos presentes para a população e para o município.
Além disso, na inauguração também vai ocorrer o lançamento do livro “Amor e Dor. Uma história de vida”, de Anilda Zeizer Waismann. O prefeito Bachir Abbas escreveu o prefácio da obra que conta a história de vida da autora e as experiências que ela teve com o marido alcoólatra.
Sendo assim, os interessados em conhecer o Museu, podem visitar durante o horário de funcionamento, que é de segunda a sexta, das 9h às 12h das 13h30 às 18h.
Leia outras notícias no Portal RSN.