Agentes de Endemias – Vigilância Sanitária e Ambiental, e agentes comunitários de Saúde de Candói estão conscientizando os moradores sobre a necessidade de prevenir a dengue. Um primeiro mutirão marca a semana no município. Inicialmente a sede foi vistoriada e nos próximos arrastões outras regiões serão atingidas.
A chefe do Departamento de Assistência à Saúde, Melissa de Souza, destaca que os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde trabalham arduamente no combate ao mosquito da dengue, entretanto é necessário a colaboração de todos para que Candói seja livre do mosquito.
“Nós queremos pedir que toda a população trabalhe em conjunto conosco tentando evitar a dengue, pois, cada morador pode verificar se há focos do mosquito em suas residências. É algo simples e rápido, não deixar água parada nos locais é um primeiro passo para aniquilar com esse mal. Se cada um fizer sua parte podemos ter uma cidade livre da dengue”, enfatiza Melissa.
Para evitar a dengue, não deixe acúmulo de água; coloque areia nos vasos das plantas; faça furos nos pneus velhos, muito cuidado com a caixa d’água, e os restos de lixo no quintal.