22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

Mutirão contra a dengue está marcado para esta quinta (25) em Turvo

O mutirão de limpeza será na Região das localidades Campina e Faxinal da Boa Vista, a partir das 8h. A prefeitura pede ajuda dos moradores

Dengue - mosquito aedes aegypti

Mosquito da Dengue (Imagem: Reprodução/Freepik)

O mutirão de limpeza será na Região das localidades Campina e Faxinal da Boa Vista (Arte: Ascom/Prefeitura de Turvo)

A Prefeitura de Turvo vai fazer um mutirão contra a dengue nesta quinta (25). Isso se deve ao alto índice de infestação de Aedes Aegypti no município. O mutirão de limpeza será na Região das localidades Campina e Faxinal da Boa Vista, a partir das 8h.

Para que a ação seja eficaz, a prefeitura pede a colaboração dos moradores da Região. Além disso, a Secretaria de Saúde orienta que os moradores façam limpeza nas casas. Ou seja, remover todo material que possa acumular água, como pneus, potes, vasilhas, recipientes, embalagens e lixo. Posteriormente, a equipe irá recolher o material.

DENGUE NO PARANÁ

De acordo com o último Período Epidemiológico da dengue, ocorreram 88 mortes pela doença no Paraná. Conforme os relatórios, na 5ª Regional, houve crescimento de 7.556% de casos da doença.

Dessa forma, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alertou para os cuidados, já que os Diagramas de Controle dos Casos Prováveis e Confirmados de Dengue apresentavam linha de monitoramento acima do Canal Endêmico. Ou seja, isso demonstra que o número de casos prováveis ficou acima do esperado para o período epidemiológico.

O novo Período Epidemiológico, iniciado neste mês, ainda não teve registros de mortes no Estado. Na 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, ainda não há confirmações da doença. Entretanto, Candói e Cantagalo investigam um caso nos municípios.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo