22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Mutirão de limpeza continua neste sábado no Paz e Bem

imagem-107864

Da Redação

Guarapuava – A Prefeitura de Guarapuava, através da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) e Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Saúde iniciaram mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta sexta feira (25). Estão sendo realizados trabalhos de limpeza em bairros da cidade que continuarão neste sábado (26) e domingo (27). As atividades tiveram início no Paz e Bem, Jardim das Américas e São Vicente. Durante este sábado as equipes estarão concentradas no Paz e Bem.

O trabalho de retirada de lixo, segundo o presidente da Surg, Fernando Damiani, é realizada por cerca de 40 pessoas. “Pretendemos acabar com os focos do mosquito transmissor da dengue, zika e do chikungunya e por isso este mutirão de limpeza é de extrema importância”, enfatiza Damiani.

Para limpar as duas localidades, as equipes estão utilizando quatro retroescavadeiras e oito caminhões que ficarão no Jardim das Américas e no Paz e Bem até este domingo (28). Depois seguem para outros bairros da cidade. A limpeza ocorre em terrenos baldios, depósitos de recicláveis e outros locais onde existem lixos acumulados. “Dentro dos terrenos particulares só limpamos quando o dono nos pede. Muitos não deixam entrar”, disse um dos funcionários da Surg à RedeSul de Notícias.

Um mapeamento dos bairros de Guarapuava está facilitando a ação e permitindo a identificação dos pontos com mais riscos no município. O aposentado João Maria Moraes é morador do bairro Paz e Bem há mais de 20 anos e conta como está sendo o trabalho próximo a sua casa. “A cada 15 dias faço a limpeza do meu terreno, mas não consigo cuidar da rua toda, por isto estou admirado com o trabalho que estão realizando aqui”, comentou.

O presidente da Surg informou os próximos locais que o mutirão irá percorrer: Jardim Carvalho, Boqueirão, Alto da XV, Residencial 2000, Adão Kaminski, Vila Karen, Xarquinho, os distritos da Palmeirinha e Entre Rios, além da comunidade do Guabiroba.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo