22/08/2023
Geral Região

Na alegria e na tristeza: a inspiradora história de Thaiane e Jeferson

imagem-135582

Bárbara Franco

Guarapuava – 'Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias das nossas vidas'. Este juramento feito por muitos casais perante a Deus é levado ao pé da letra pelo casal Thaiane e Jeferson.

Eles se conheceram na infância, estudaram juntos, porém o destino os separou. Jeferson foi embora de Laranjeiras do Sul ainda muito jovem. “Em 2008 ele foi passar o Natal com a família. Nos reencontramos e começamos a namorar a distância, pois ele morava em Balneário Camboriú”, conta Thaiane.

Foram três meses de namoro à distância e, na terceira ida de Jeferson à Laranjeiras para ver Thaiane, eles resolveram morar juntos em Balneário. Um dos sonhos do casal era ter uma filha, o que se concretizou com a chegada de Celine.

“Fomos morar juntos em 2014. Tivemos nossa filha, Celine, e em 2015, em uma viagem a Cantagalo, na casa de meu pai, ela caiu de uma escada”.

Após o acidente, Celine passou por uma cirurgia em Guarapuava. Ficou cinco dias em coma e não resistiu. Teve morte cerebral.

“Doamos todos os seus órgãos. Nossa filha salvou cinco vidas”.

Apesar de toda a dor, Jeferson e Thaiane encontraram forças no amor para continuar vivendo sem Celine.

“Nosso amor é o que nos sustenta e espalhar a missão de amor, fé, união e respeito de nossa Celine, hoje é nosso objetivo. Jeferson guarda sua dor para cuidar da minha. Em abril cumprimos uma promessa feita a nossa Celine, de consagrar nossa união. Nosso casamento foi todo planejado para ela, como forma de mais uma homenagem”.

Hoje o casal espera seu segundo filho.

“Estamos muito felizes. Sabemos que foi nossa Celine que nos mandou esse bebê para nos ajudar nessa difícil e dolorosa caminhada cheia de saudade e, principalmente, de amor. Jeferson é meu eterno namorado. Seremos um para sempre”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.