Da Redação, com assessoria
O Clube Atlético Deportivo (CAD) entra em quadra no começo da noite desta quinta feira (26), para jogar com o Brasil Kirin (SP), pela terceira e decisiva rodada do Grupo A da 42ª Taça Brasil de Clubes Campeões Estaduais – Divisão Especial. Ambas as equipes possuem três pontos ganhos, entretanto, os guarapuavanos em caso de empate avançam para as semifinais, graças ao critério de gol average (1,5 dos guarapuavanos, contra 0,6 dos sorocabanos).
Atual campeão paulista e da Liga Nacional de Futsal 2014, o Brasil Kirin é uma equipe que dispensa apresentações quanto a sua qualidade técnica. Com o maior jogador de futsal de todos os tempos em seu elenco: o ala-esquerda Falcão, a equipe ainda possui outros jogadores de renome e um dos destaques da Liga Nacional de Futsal 2014, o ala-esquerda Jamur, bastante conhecido do público guarapuavano.
Pelo lado do CAD, a ordem dos comandados do treinador João Carlos Barbosa (Banana), é atenção, sobretudo no sistema defensivo, tendo em vista que o empate classifica a equipe para uma inédita semifinal, da mais tradicional competição do salonismo nacional. Banana não possui nenhum problema de ordem física ou disciplinar, com o time guarapuavano indo com força total para o jogo decisivo.
Estarão presentes no jogo de hoje, os goleiros Roncaglio e Marcão; os fixos Régis, Vitor e Giovanni; os alas Deivão, Diego Fávero, Adeirton, Diece, Felipinho e Bynho e os pivôs André Maluko, Mauricinho e Bruno Petry.