22/08/2023

Na “queda de braço”entre Jabur e Airson, venceu o segundo

A “queda de braço” entre os vereadores Jabur do Motocross e Airson Horst para saber quem seria o líder do prefeito Cesar Filho na Câmara de Vereadores pendeu para o segundo. Airson foi o escolhido. Jabur foi credenciado durante uma das primeiras sessões do atual exercício legislativo quando não se intimidou com uma fala do veterano Elcio Melhem. Respondeu a altura e surpreendeu os pares de bancada. Airson, que pleiteava a presidência da Câmara sob o argumento que lutou durante 20 anos para se eleger, ao contrário do que se esperava levando em conta o seu temperamento forte, se mantem quase calado durante as sessões. Mas segundo informações de bastidores, articula por fora, reclama, exige tratamento igual e abomina privilégios a outros vereadores.
Bem, embora a escolha de Airson possa ter sido estratégica até para conter a intempestividade própria do vereador, o certo é que o desempenho do líder só poderá ser avaliado no decorrer do tempo. Afinal, ele deverá ter jogo de cintura para manter unidos os 15 vereadores da bancada que, aliás, é heterogênea, e ainda debater a altura com o líder da oposição, Elcio Melhem.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo