22/08/2023



Segurança

Na região 20 pessoas foram presas por crimes ambientais

imagem-47258

Estão sendo intensificados os patrulhamentos aquáticos e terrestres nas regiões dos alagados de Foz do Areia, Foz do Jordão, Salto Santiago, Salto Segredo, Salto Ozório e Santa Clara. De acordo com a Polícia Ambiental, a intenção é orientar moradores da região e demais pessoas que aproveitam férias de verão nesses lugares. “Lembramos que estamos em época de piracema”, alerta a polícia.
Até então foram apreendidos 7.898 metros de redes, 14 tarrafas, 40 metros de
bóias-loucas”, 3 armas e 232 quilos de peixes, sendo que alguns materiais foram apenas recolhidos dos alagados e outras apreendidos no momento do flagrante da prática da pesca predatória. Até agora foram presas 20 pessoas, apreendidos dois menores e ainda lavrado termo circunstanciado contra 4 quatro pessoas.

Os peixes, quando ainda em condições de consumo, são doados para instituições beneficentes.
Para estas atividades estão sendo disponibilizados 13 policiais, quatro viaturas e dois barcos.

Segundo a polícia, a Operação Verão iniciou no dia 16 de dezembro de 2012 e se estende até o dia 18 de fevereiro de 2013.

Os policiais militares ambientais também estão fazendo patrulhamentos nas prainhas artificiais de Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste, devido ao grande número de banhistas naquela região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo